Recentes pesquisas demonstram o crescimento de outros pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, destaque para Paulo Victor (PSDB), o que mais aumenta o percentual de votação segundo todas as pesquisas de intenção de voto realizadas por diferentes institutos.
Duarte Jr. ignora ainda outros pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, até do mesmo partido, como é o caso do deputado estadual Carlos Lula, que é companheiro de sigla, ambos do PSB. Ignora também a pré-candidatura já manifestada pelo colega deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
O PT, que compõe a Federação juntamente com o próprio PCdoB e ainda o PV, também já declarou desejo de candidatura encabeçando a chapa rumo ao Palácio La Ravardière.
É por essas e outras que Duarte Jr. acaba afastando apoios e não consolidando o tão sonhado projeto político de ser prefeito de São Luís.
O projeto de Duarte não é de grupo, e sim, individualizado, como já colocado neste blog. Ele deseja apoios, mas não constrói o projeto pensando em grupo, mas somente e exclusivamente nele próprio.
Além disso, Duarte vive um dilema, desde que se elegeu deputado federal, se distanciou mais dos eleitores ludovicenses, enquanto isso, vê o crescimento de outros pré-candidatos, mantendo diálogo com as bases, no olho a olho com a população e não tentando impor a força e a qualquer custo uma candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário