quarta-feira, 3 de julho de 2024

CPI convoca dono da construtora que acusou Braide e Col Debella

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal de São Luís para apurar supostas irregularidades em contratos emergenciais firmados pela gestão do prefeito Eduardo Braide – convocou o empresário Antônio Calixto Vieira Neto, sócio proprietário da empresa Construmaster Construções e Locações, para se fazer presente no Palácio Pedro Neiva de Santana, no dia 12 deste mês, às 14h, e prestar esclarecimentos acerca de denúncias formuladas por ele.

A informação foi confirmada por um vereador de São Luís ao Blog Eduardo Ericeira.

No início desta semana, após Braide falar em tom ameaçador e de desrespeito a vereadores de São Luís, durante evento na Chácara Itapiracó, o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), anunciou que estava enviando à Comissão documento solicitando a convocação de Calixto.

Paulo Victor afirmou que foi procurado pelo empresário que lhe revelou ter sido extorquido pelo prefeito e pré-candidato a reeleição e por seu secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Em dois comentários feitos em uma publicação de Braide nas redes sociais, Antônio Calixto disparou graves denúncias contra a dupla, garantindo ter sido extorquido pela mesma. Reveja aqui no blog:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/07/empresario-faz-grave-denuncia-contra.html

Curiosamente, os comentários, foram apagados. Porém somente após de ampla repercussão em uma rede social. Reveja aqui no blog:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/07/mas-porque-empresario-apaga-postagem.html

Até o momento, os membros da CPI ouviram apenas o ex-presidente da Central Permanente de Licitação da Prefeitura, Washington Ribeiro Viêgas Neto, demitido da função por Eduardo Braide.

Ele confirmou no depoimento que o prefeito tinha conhecimento de uma dispensa de licitação, no valor de quase R$ 18 milhões, que beneficiou empresa a Aroma & Sabor Alimentos LTDA, de propriedade de Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido como “Sorriso”, que foi assessor parlamentar de Braide quando este exerceu o cargo de deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário