terça-feira, 2 de julho de 2024

MAS PORQUE? Empresário apaga postagem com acusações contra Braide e David Col Debella


O empresário Antônio Calixto Neto, proprietário da Construmaster, apagou da sua conta no Twitter uma publicação que havia feito com denúncias contra a gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Na postagem, ele respondia diretamente ao chefe do Executivo, e afirmava haver sido “extorquido”. Reveja abaixo:

O tuíte foi retirado do ar depois de o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSB), apresentar requerimento à CPI dos Contratos Emergenciais solicitando sua convocação para prestar esclarecimentos sobre irregularidades na Prefeitura.

Em face das críticas declaradas por Braide, o presidente Paulo Victor (PSB) também se pronunciou, repudiando, em nome da Mesa Diretora da Câmara, a fala do prefeito, bem como sua condução sobre o caso.

“Repudiamos totalmente a fala e a condução do prefeito Eduardo Braide, onde diz que esta casa legislativa atrapalha seu trabalho. Esta casa aprovou um orçamento de quase R$ 6 bilhões para que ele pudesse executar obras pela cidade, e nosso papel é fiscalizar. Estamos há menos de 100 dias da eleição. Talvez esse discurso seja para jogar a população contra esta casa, mas o reflexo dessas ações, ele verá nas urnas” concluiu o presidente da Câmara.

Paulo Victor afirmou que irá solicitar que a CPI convide para oitiva o senhor Antônio Calisto Vieira Neto, proprietário da Construmaster – Construções e Locações de Máquinas LTDA, considerando seu conhecimento das possíveis irregularidades ocorridas em contratações realizadas pela prefeitura de São Luís. “Queremos que o convite seja realizado o mais breve possível, considerando a gravidade dos fatos ocorridos e que são de conhecimento público, especialmente pela denúncia feita por ele ao Ministério Público do Maranhão”, afirmou.

Em 2023, o empresário procurou o presidente da Câmara para denunciar supostas irregularidades em contratos da Secretaria Municipal de Obras (Semosp), envolvendo dois irmãos do prefeito e o secretário David Col Debela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário