A influenciadora digital maranhense Tainá Sousa, presa preventivamente desde 1º de agosto acusada de envolvimento em uma suposta trama para ceifar a vida de autoridades, deverá ser libertada em breve. A decisão foi tomada pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que concedeu habeas corpus por unanimidade em sessão realizada na sede do tribunal.
De acordo com a assessoria da influenciadora, o julgamento do mérito do habeas corpus começou na segunda-feira (2). Antes disso, tanto o pedido liminar quanto o de reconsideração haviam sido negados.
Desta vez, a relatora, desembargadora Maria da Graça Amorim, votou pela concessão da ordem, entendendo que não havia mais razões para manter a prisão preventiva. Segundo ela, a autoridade policial não conseguiu comprovar o envolvimento de Tainá na suposta trama, que serviu de fundamento para o decreto prisional.
O desembargador Nilo Batista pediu vistas, mas apresentou voto favorável, sendo acompanhado pelo desembargador Nelson Martins Filho. Com isso, o colegiado decidiu de forma unânime pela soltura.
A influenciadora será liberada assim que forem cumpridos os trâmites internos e expedido o alvará de soltura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário