sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Discussão entre PMs termina em morte durante Réveillon em São Luís

 

Um desentendimento entre dois policiais militares terminou em morte e deixou outro gravemente ferido na madrugada desta quinta-feira (1º), durante as comemorações de Réveillon na Avenida Litorânea, no bairro Calhau, em São Luís. O caso aconteceu por volta das 3h30.

De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições foram acionadas após a denúncia de um homicídio no local. Ao chegarem, os policiais constataram que dois PMs, que estavam de folga e saíam de um show, se envolveram em uma discussão que evoluiu para troca de tiros.

Segundo relatos, o policial militar Maykon da Silva, de 37 anos, lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar, teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o policial Patrick Rhayan Machado Assunção, de 35 anos, do 6º BPM, atingindo-o três vezes na região do abdômen. Após os disparos, Maykon foi baleado e morreu ainda no local.

Patrick Rhayan foi socorrido com vida e levado ao Hospital do Servidor, com previsão de transferência para o Hospital Socorrão I. O estado de saúde dele é considerado grave, porém estável. A esposa do policial que morreu estava no local no momento da ocorrência.

Durante o episódio, dois homens, naturais do Pará, de 36 e 39 anos, também foram atingidos de forma leve. Eles receberam atendimento médico e foram encaminhados ao Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, onde permanecem em observação.

O local foi isolado pela Polícia Militar, e equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e a remoção do corpo. As duas armas de fogo utilizadas, sendo uma de uso particular e outra pertencente à corporação, foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio e a tentativa de homicídio. A SSP também destacou que a Polícia Militar abriu procedimento administrativo para investigar rigorosamente as circunstâncias e a motivação do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário