O vereador Marcial Lima (PEN), participou nesse último final de semana de um encontro no município de Grajaú, na oportunidade o parlamentar também esteve na cidade de Formosa da Serra Negra, interior do Maranhão.
O vereador foi gentilmente, aceitando o convite de lideranças da região para conversar sobre demandas importantes da área e debater sobre a política local.
Aproveitando a viagem, Marcial Lima transitou por rodovias que cortam o Maranhão, e aí inclui a BR 135. O Vereador ocupou então a tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (17) para cobrar do governo federal melhoria na malha viária, com destaque para a área de Campo de Periz.
"É um absurdo a falta de respeito com que o Governo Federal trata a situação da BR 135. A duplicação entre o trecho que vai de Estreito dos Mosquitos a Bacabeira, e é só a primeira parte da duplicação, o outro setor seria de Bacabeira a Miranda, mas nem a primeira sai. E agora já houve a informação de um novo atraso desta obra para abril de 2018", relatou.
Marcial voltou de viagem no último domingo, feriado de Páscoa, na oportunidade o trânsito estava carregado, pois muitas pessoas estavam retornando do interior do estado com destino a São Luís. Segundo o parlamentar houve congestionamento e as pessoas mais uma vez tinham dificuldade para chegar a capital maranhense.
"O Ministro dos Transportes já esteve este ano no Maranhão, mais precisamente em Bacabeira, quando prometeu que até o segundo semestre de 2017 a duplicação da BR 135, no trecho entre São Luís e Bacabeira iria ser finalizada, voltou a iludir a população maranhense, a população de São Luís, as pessoas que precisam passar pela BR 135, lembro aqui que a rodovia federal é o único acesso a ilha de São Luís por terra, ou que precisa deixar a cidade. Proponho aqui a formação de uma Comissão para que possamos intervir no sentido de cobrar para que está obra seja de fato concluída", relatou o vereador.
Marcial Lima que também é jornalista conhece bem a realidade do local. O comunicador já fez várias coberturas jornalísticas no trecho de Campo de Periz, considerado um dos mais perigosos do Maranhão. Com vários registros de acidente e mortes, lamentavelmente!





Nenhum comentário:
Postar um comentário