O vereador Sá Marques, que também é Professor, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta semana, para defender o reajuste de 7,64% do piso salarial dos professores, bem como o Estatuto do Magistério, progressões dos professores, gratificação para localidades de difícil acesso, e plano de cargos, carreiras e salários.
De acordo com o parlamentar, antes de Infraestrutura, a principal matéria prima do processo educacional é o professor. Ainda durante o seu pronunciamento, Sá Marques cobrou mais empenho dos outros parlamentares na luta pela valorização da classe.
Vamos defender o piso salarial, pois o adendo é verba federal. Os professores precisam receber o reajuste, para que seja respeitado o piso salarial, pois não existe educação sem professor”, enfatizou.
Sá Marques, que também é membro da Comissão de Educação, disse que espera estar presente na próxima mesa de negociação com a Prefeitura de São Luís, debatendo o reajuste da classe e as melhorias necessárias e devidas.
“Eu, enquanto vereador dessa cidade, não me cansarei de lutar em favor daqueles que são os pilares para a educação em nosso País, e espero sinceramente poder colaborar com o avanço das negociações e mostrar que é necessária a valorização do professor para termos uma educação de mais qualidade, que vem a ser a garantia do desenvolvimento de uma nação”, destacou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário