Um dos projetos mais importantes da nova legislatura pertence ao deputado estadual Duarte Jr, com coautoria do também deputado Zé Gentil, algo que sempre Duarte fez questão de ressaltar, mas que o colega parlamentar faz questão de criar uma antipatia totalmente desnecessária.
A última de Zé Gentil, foi implicar agora com o outdoor que informa a existência da Lei RG+, tão comemorada e importante à população maranhense. O ranço de Gentil, foi justamente porque consta no outdoor a informação correta, de que o parlamentar foi coautor no Projeto de Lei.
Pelas informações obtidas pelo Blog, em conversa na semana passada com o próprio Duarte Júnior, os outdoors estão sendo custeados com verbas do próprio deputado e que Zé Gentil teria sido convidado inclusive para uma foto, que seria utilizada na peça publicitária. No entanto, Zé Gentil recusou o convite.
Sendo assim, fica difícil o posicionamento do deputado Zé Gentil, afinal o parlamentar reclama de não ser convidado para o início do RG+, ou seja, de não levar o crédito pelo projeto, mas agora, depois de recusar um convite para uma foto, reclama de uma peça publicitária que lhe dá os créditos. Dá para entender?
Duarte Jr, além de inteligente, com boas ideias políticas, já demonstradas no mandato, o RG+ é um exemplo, mostra também muito equilíbrio. Duarte já disse várias vezes que o importante é que aquilo que seja discutido, proposto, elaborado na Assembleia venha para o bem da população. O deputado demonstra preocupação com o bem-estar das pessoas e desenvolvimento do estado e não com 'picuinhas' que são criadas na Casa Legislativa.
Vale lembrar que a Lei do RG+ tramitou na Casa, foi aprovada e sancionada pelo governador Flávio Dino em tempo recorde, apenas 30 dias. O projeto foi tão bom, que em um mês já virou Lei. Muito comemorado pela população, que agora pode contar com várias informações pessoais importantes, em um único documento.
Praticante da boa política, propositiva, com respeito e ideias, só confirma que o jovem político Duarte Jr tem um futuro brilhante pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário