quinta-feira, 5 de março de 2020

VÍDEO: Confusão entre vereadores de São Luís e moradores do Sacavém, Marcelo Poeta foi aos tapas com manifestante

A situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), quando estava previsto o lançamento do Programa São Luís em Obras no bairro do Sacavém e adjacências. Placas da Prefeitura de São Luís estavam espalhadas por ruas do bairro.

Alguns vereadores, que tem acompanhado o prefeito Edivaldo Holanda Júnior nestas ações nas comunidades, foram hostilizados por parte da população que se fazia presente no ato.

Os vereadores Marcelo Poeta e Beto Castro estavam presentes, como é possível observar no vídeo que viralizou nas redes sociais. Mas o blog obteve informações de que outros parlamentares também estariam presentes.

O vereador Marcelo Poeta chegou a vias de fato com um dos moradores, veja o vídeo:


Em relação ao fato cabem alguns questionamentos.

A população tem direito em reivindicar? Tem sim, são muitos anos a espera do benefício, neste caso do asfaltamento, pela falta de infraestrutura, um problema que segundo os moradores se arrasta há décadas. Já a violência por parte de qualquer lado é injustificável em qualquer situação.

Os vereadores que tem acompanhado o prefeito nas ações do Programa São Luís em Obras, de fato solicitaram os serviços?Destinaram emenda ou simplesmente apresentaram Requerimento para tal? O que foi revelado ao blog por um morador da área e que acompanha os trabalhos no legislativo, a resposta é não.

Um dos moradores que participa do ato contra os vereadores, demonstra insatisfação contra os parlamentares, mas defende a Prefeitura de São Luís. O blog apurou que essa atitude por parte deste morador identificado por Decivaldo e que faz parte do Movimento Pólo Sacavém, segundo ele, foi motivada pelo fato de que em encontros com o secretário municipal de obras e serviços públicos, Antônio Araújo, teria sido acordado a presença apenas de representantes da Prefeitura de São Luís. Assim fica o questionamento. Será que haveria um "acordo" que o candidato a ser apoiado nesta área do Sacavém que compreende cinco bairros, seria o atual vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, a pedido do secretário Antônio Araújo. Júlio Pinheiro é pré-candidato a vereador da capital. Os encontros aconteceram como a própria liderança confirma, o teor dos diálogos teriam sido as obras de pavimentação nas ruas do Pólo Sacavém, mas em ano de política é bom ficar atento. O curioso, é que mesmo todos os vereadores que estão acompanhando o prefeito serem da base governista, não foi o bastante para impedir a confusão e hostilidade por parte dos moradores. Em ano de eleição, não é novidade pra ninguém, predomina a máxima para alguns políticos, do salve-se quem puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário