quinta-feira, 13 de abril de 2023

Carlos Lula propõe prioridade à apreciação de projetos envolvendo segurança nas escolas

 


O deputado Carlos Lula (PSB) participou, nesta quarta-feira (12), de reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Educação, Segurança e Saúde. O principal assunto discutido foi a escalada da violência nas escolas. Como presidente da CCJ, o parlamentar propôs priorizar projetos envolvendo segurança nas escolas já protocolados na Casa. As propostas serão apreciadas na próxima sessão da Comissão, na segunda-feira (17).

“Sabemos que esse é um problema que não é somente das escolas, mas de todos. Um problema multifatorial que não será resolvido com soluções fáceis e eventualmente populistas. Podemos colocar policiais, segurança armada, detector de metais, mas isso não resolve o problema por si só. O que precisamos é entender o porquê de termos uma sociedade tão adoecida e com tantos problemas de saúde mental como nossas crianças e adolescentes”, avaliou Carlos Lula.

Além disso, o parlamentar sugeriu a realização de um debate envolvendo representantes do setor educacional, da área da saúde e segurança, bem como professores, alunos e responsáveis para discutir a atual situação. A audiência pública deve ser realizada na próxima terça-feira (18), no período da tarde.

“Eu agradeço ao deputado Carlos Lula por ter contribuído efetivamente com o debate desse tema, tanto na reunião das comissões quanto no Plenário da Casa. Na próxima semana, nós teremos uma grande audiência pública envolvendo todos os atores ligados a essa problemática e eu tenho a certeza de que sairemos com encaminhamentos concretos para que se possa enfrentar esse problema social que é a escalada de violência nas escolas”, disse Ricardo Arruda.

Participaram ainda da reunião, representando as quatro comissões, Janaína Ramos (Republicanos), Leandro Bello (Podemos), Júlio Mendonça (PCdoB), Aluízio Santos (PL), Hemetério Weba (PP) e Zé Inácio (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário