segunda-feira, 3 de abril de 2023

Governo do Estado inaugura obras de saneamento e mobilidade em comunidades de São Luís

 


O Governo do Maranhão entregou, na última sexta-feira (31) e sábado (1º), uma série de obras de saneamento e mobilidade em bairros do município de São Luís. A agenda iniciou pela manhã de sexta-feira (31), com a inauguração de um Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no residencial Piancó VII, na região Itaqui Bacanga. Já à tarde, o roteiro seguiu para zona rural da cidade, com a entrega de uma passarela na Vila Itamar e um pontilhão em Pedrinhas. Na manhã de sábado (1º), foi inaugurado um novo Sistema de Abastecimento de Água na comunidade Tajaçuaba.

Também esteve presente na agenda de entregas, o deputado estadual Carlos Lula.

As quatro obras fazem parte do pacote de 300 obras e serviços em 100 dias da gestão estadual, e foram executadas pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

No bairro de Pedrinhas, os moradores foram contemplados com a obra de um pontilhão, os moradores destacaram a melhora na mobilidade e agradeceram o Governo do Maranhão.

Para encerrar a agenda de sexta-feira, foi entregue aos moradores da Vila Itamar uma passarela que vai possibilitar mais comodidade no tráfego e acessibilidade de pessoas na localidade.

Em Tajaçuaba, a líder comunitária Alcione Ferreira agradeceu pelo novo Sistema de Abastecimento de Água, que vai possibilitar mais saúde aos moradores da comunidade. “Em nome de todos aqui, só tenho a agradecer. Hoje todo mundo tem água em casa, na sua torneira, graças ao Governo do Maranhão. Temos uma vida mais saudável”, concluiu.

O secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos, Robson Paz, que representou a titular da Secid, Joslene Rodrigues, destacou a melhoria na qualidade de vida de centenas de famílias com a inauguração das obras de infraestrutura. “Entregamos quatro obras importantes em dois dias. São obras estruturantes que garantem direitos, dignidade e que traduzem respeito e compromisso do governo estadual, por meio da Secid, para com a população maranhense”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário