quarta-feira, 19 de abril de 2023

Promotoria Distrital da Cidade Operária vai realizar escuta sobre violência nas escolas


A 6ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania - Cidade Operária vai realizar nesta quarta-feira, 19, às 15h, na sede da Faculdade Laboro, uma escuta social sobre o tema “Violência nas escolas”.

Coordenada pelo promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, a audiência terá como público-alvo a comunidade escolar, pais e responsáveis de alunos e a população em geral da região da Cidade Operária.

“Não é um problema recente, mas que atualmente assumiu proporções excepcionais por causa de alguns eventos recentes em todo o país. Portanto, o debate entre as instituições e a comunidade é legítimo já que as soluções dialogadas são essenciais para uma questão tão complexa”, observou o membro do Ministério Público.

Para o promotor de justiça, o debate é importante por possibilitar o enfrentamento da violência nas escolas em diversas perspectivas e envolvendo profissionais de várias áreas, como educação, segurança pública, saúde, assistência social, além de servir para que o Poder Público possa esclarecer que providências estão sendo adotadas e também ouvir sugestões da comunidade.

“Quando existe o diálogo a sociedade fica mais protegida contra a propagação de fake news, na medida em que ela, ao ser apresentada à prestação de contas do que de fato está sendo feito e daquilo que é preocupação legítima, tende a se acalmar e a manter-se em paz e tranquilidade”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário