O candidato ao Governo do Maranhão na última eleição, ex-deputado federal e ex-secretário Simplício Araújo, fez uma reflexão a respeito da decisão de prefeitos maranhenses entrarem em greve.
Isso mesmo! Não… não é piada, pasmem-se prefeitos que foram eleitos para trabalhar pela população, entrando em greve.
Movimento esse que é apoiado inclusive pelo Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Ivo Resende, que por coincidência é candidato à reeleição no município que administra, São Mateus, ou administrava, já que ele e grande maioria dos prefeitos maranhenses, dizem está em greve.
Prefeito que fala em demissão sem rever custos da gestão é covarde, diz Simplicio Araújo
Candidato a governador em 2022, Simplicio Araújo se pronunciou em defesa dos funcionários públicos municipais ameaçados de demissão após a queda nos repasses do FPM e criticou prefeitos que ameaçaram fazer greve.
“A grande maioria dos prefeitos deveria rever primeiro os contratos e custos, como o de iluminação pública, limpeza e os chamados contratos guarda chuvas, antes de falar em demitir pais e mães de família. Prefeitura, principalmente as que prestam serviços ruins não podem falar em paralização e greve” disse Simplicio.
“É hora do estado e das prefeituras reavaliarem os custos e principalmente os benefícios para a população. Hoje ou se faz gestão, ou não se administra, a época das vacas gordas já passou e tem muito contrato que é um verdadeiro ralo de dinheiro público” finalizou o ex-deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário