sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Hospital Socorrão II, administrado pela Prefeitura de São Luís, volta a ser alvo de denúncia por falta de atendimento

A informação foi trazida pelo portal de notícias Difusora On

Uma idosa de 73 anos espera há mais de 15 dias por vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), em São Luís. A paciente é diabética, quebrou o fêmur e precisa de uma cirurgia ortopédica com urgência.

A família de Rose Marie Costa Ferreira Alhadef, que está na unidade de saúde desde 9 de janeiro, alega que o leito de UTI precisa ser garantido antes do procedimento. A idosa também tem hipertensão.

A falta de assistência, cuidados e informações por parte da equipe de profissionais da unidade entristece e revolta Marcos Silva, neto de dona Rose Marie. Ele contou que somente depois de quatro dias largada em uma maca no corredor da unidade, a idosa conseguiu ir para um leito de enfermaria.

Marcos contou que até mesmo a avaliação pré-operatória que reduz os riscos ao paciente e aumenta as chances de sucesso da operação, o chamado ‘risco cirúrgico’ ainda não foi providenciada. “Uma cirurgia dessa para um idoso é bem delicada. A espera é muito ruim, quanto mais demora, mais o caso pode ir agravando. O pior de tudo é que ela está sentindo dor”, desabafou.

Enquanto espera por um leito para depois ser submetida a uma cirurgia, a idosa está sendo medicada para amenizar a dor sentida pela fratura.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que o cronograma de cirurgias segue ordem de prioridade dos procedimentos de urgência e reforça que o hospital Socorrão II realiza mais de 800 cirurgias mensais, das quais mais de 500 são ortopédicas.

No entanto, a Semus não respondeu aos questionamentos feitos pelo Difusora ON a respeito do que seria feito para solucionar o caso.

Neste mês, o Blog Eduardo Ericeira, trouxe a denúncia de uma outra idosa que aguardava uma cirurgia no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. A idosa agonizava de dor a espera de atendimento no corredor da unidade administrada pela Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário