quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Braide é bombardeado na internet por mães em busca de matrícula escolar para os filhos


Diversos mães de alunos da rede municipal de ensino de São Luís estão em desespero com a possibilidade de seus filhos não estarem em sala de aula no início do ano letivo.

Cerca de 30 pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal estiveram nesta quinta-feira (25), na sede do Centro Avançado de Apoio à Educação (CAED), para reivindicar a falta de vagas nas escolas de São Luís.

Em comentários na página da própria Secretaria Municipal de Educação (Semed), muitas mães reclamam do sistema de pré-matrícula disponibilizado pela gestão municipal.

Há relatos de não efetivação das matrículas, inscrição de alunos automaticamente em unidades muito distantes das suas residências e até erros na plataforma de transferências internas.

“Um absurdo! o nome do meu filho não está na lista. Pelo amor de Deus, fiz a pré-matricula e ainda não saiu o nome dele?”, diz uma mãe de aluno.

E não para por aí; são vários outros comentários negativos a gestão Eduardo Braide.





As matrículas e rematrículas vão encerrar sábado (27) e as aulas da rede municipal de educação estão previstas para iniciar na segunda-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário