quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Juiz manda suspeito de participação na morte de motorista de ônibus em São Luís voltar a cadeia

 

O juiz Rogério Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, deferiu nesta quinta-feira, 25, pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), e decretou a prisão preventiva de Leônidas Ribeiro, o homem apontado pela polícia como aquele que deu fuga aos menores que participaram do assalto a ônibus que culminou com o assassinato do motorista Francisco Vale da Silva.

O suspeito foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 23, mas conseguiu o relaxamento da prisão logo nas primeiras horas desta quarta-feira, 24, por decisão da juíza Maria da Conceição Rêgo, respondendo pelo plantão Criminal da Justiça de 1º Grau em São Luís.

No mais recente despacho sobre o caso, o magistrado destacou ser “relevante citar […] as declarações de LEÔNIDAS CUNHA RIBEIRO, identificado como “LOBINHO” em seu interrogatório, a qual confessou ter auxiliado na fuga dos outros dois sujeitos responsáveis pelo delito”. Segundo ele, a confissão do suspeito e as declarações dos menores envolvido no crime coincidem.

O juiz destacou, ainda, que a liberdade do acusado poderia abalar a “credibilidade das instituições de Justiça”. “Há perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, sendo necessário, pois, sua restrição extrema para garantia da ordem pública, a fim de evitar a reiteração delitiva, para proteger a sociedade e pela credibilidade das instituições de Justiça, assim como pela conveniência da instrução criminal, eis que a situação concreta necessita de mais esclarecimentos para apuração do crime e da efetiva participação do autuado no delito”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário