A decisão foi dada pela Juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, Juíza Titular da 1a Vara da Fazenda Pública, respondendo pelo Plantão Cível
O jurídico do vereador Domingos Paz entrou na Justiça para que a reunião prevista para a manhã desta quinta (2), pelos vereadores que compõem a Comissão de Ética, fosse suspensa.
Segundo informações obtidas pelo Blog Eduardo Ericeira, dois dos membros da Comissão, o relator do processo de afastamento de Domingos Paz, o vereador Aldir Júnior, já havia proferido seu voto pelo afastamento de Domingos Paz. O vereador Marcial Lima já havia acompanhado o voto do relator, também favorável ao afastamento. Os outros dois vereadores que estavam na reunião, Astro de Ogum (Presidente) e Coletivo Nós (membro), ainda iriam dar seus votos, o vereador Chaguinhas estava ausente. Com mais um voto, por maioria, o parecer seria favorável ao afastamento de Domingos Paz.
Acontece que o jurídico de Domingos Paz, provavelmente, sabendo da derrota do parlamentar na Comissão, antecipou-se e conseguir junto a Justiça a decisão de suspender a reunião.
Em breve, atualizaremos as informações a respeito de tal decisão.
Domingos Paz é investigado internamente por uma denúncia de assédio que chegou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís. Porém, o vereador de São Luís, já vem sendo citado pelo mesmo crime, de assédio, e ainda, estupro de vulnerável, desde o final de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário