terça-feira, 2 de julho de 2024

Penha destina recursos para o segundo mutirão de reversão para ostomizados

 


O vereador Raimundo Penha (PDT) destinou mais R$ 150 mil em emenda parlamentar para a realização de um novo mutirão de reversão em pacientes ostomizados em São Luís. Ele e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor, foram os responsáveis pelo início, em 2023, desse trabalho inédito, quando juntos eles destinaram R$ 300 mil para o primeiro mutirão.


“Essas cirurgias são o fim de uma espera difícil e o começo de uma nova vida com mais qualidade para essas pessoas. Por isso, destinamos mais recursos para que a Secretaria Municipal de Saúde possa dar continuidade a esse trabalho tão importante que terá sempre nosso total apoio”, declarou Raimundo Penha. “É mais dignidade para quem sofria com as limitações da ostomia”, afirmou.


O mutirão visa o fechamento cirúrgico das aberturas (ostomias) e construção do trânsito intestinal de pacientes ostomizados. O projeto é inédito e já atendeu 24 pessoas que agora podem voltar à rotina normal, ir à praia, voltar ao mercado de trabalho. “O nosso sentimento é de dever cumprido por ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, levando mais dignidade e reduzindo as filas no sistema público de saúde”, acrescentou ele.

Com a realização do mutirão de cirurgias, a cidade de São Luís avançou no cuidado com as pessoas ostomizadas. Por isso, Raimundo Penha disse que a expectativa é que a Prefeitura de São Luís, por meio da Semus, agilize a realização do segundo mutirão com a aplicação dos recursos destinados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário