Um casal foi preso durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Maranhão na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Nova Aurora, na região do Cohatrac. A mulher possuía um mandado de prisão preventiva, enquanto o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. As identidades dos suspeitos ainda não foram reveladas.
A operação tem como alvo membros de uma facção criminosa, envolvidos em atividades ilícitas como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos, entre outros delitos. Ao todo, 31 mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nos três estados.
Além disso, foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, continuavam a ordenar a prática de diversos crimes. Durante a operação, líderes da organização criminosa e indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores também foram presos.
A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso e contou com o apoio dos Gaecos do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar do Maranhão e do Piauí.
O nome da operação faz referência ao fato de que um dos líderes da facção, mesmo preso em uma unidade penitenciária de São Luís, continuava a coordenar ações criminosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário