O secretário do Meio Ambiente do Maranhão, Pedro Chagas, foi um dos palestrantes da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), maior feira internacional de negócios do Brasil. O evento foi realizado nesta semana, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).
Pedro Chagas apresentou a palestra "Descomplicando o licenciamento: iniciativas de modernização do licenciamento ambiental". O secretário falou sobre o programa Simplifica Maranhão, que desburocratiza instrumentos de licenciamento e incentiva a regularização ambiental garantindo mais segurança jurídica, eficiência administrativa e preservação do meio ambiente.
“A interação com o comércio internacional foi uma excelente oportunidade para fortalecer os investimentos em políticas públicas ambientais do Maranhão, identificando meios de cooperação e ao mesmo tempo proporcionando o compartilhamento de experiências exitosas”, destacou o secretário.
Durante a Ficomex foi divulgado, ainda, o programa Floresta Viva Maranhão que visa a recuperação de áreas degradadas do estado e apoia as comunidades com a implantação de viveiros de mudas nativas. No município de São Bento já está funcionando o maior viveiro público do Brasil, com capacidade anual de 1 milhão de mudas e 100 famílias beneficiadas, e em Anajatuba os trabalhos estão sendo iniciados.
Ficomex 2024
A edição 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior feira de internacionalização de negócios do país, foi realizada no Centro de Convenções de Goiânia (GO).
Nos três dias de programação, a feira reuniu três eixos (negócios, educação e políticas públicas) em um só local, com mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário