Após as eleições municipais, duas figuras políticas se destacaram no Maranhão: o governador Carlos Brandão (PSB) e o deputado federal licenciado e atual Ministro dos Esportes, André Fufuca (PP).
Esses políticos se fortaleceram porque suas siglas — PSB e PP — foram as que mais elegeram prefeitos e vereadores em todo o estado.
As articulações de Carlos Brandão foram cruciais para o sucesso de diversas candidaturas em várias regiões do Maranhão, consolidando sua posição como um dos principais nomes da política local.
Da mesma forma foi André Fufuca, à frente do Progressistas (PP), também teve papel de destaque. Sob sua liderança, o partido ampliou expressivamente sua base de prefeitos e vereadores em municípios estratégicos e todas as regiões do Maranhão.
Outro partido de destaque foi o MDB, de Marcus Brandão, importante liderança hoje também no estado.
Prefeituras – O PP, partido de Fufuca, subiu de 17 para 29; o PSB, partido do governador, foi de 6 para 19 prefeituras; e o MDB subiu de 7 para 37 prefeitos.
Outro destaque também foi o PL, a sigla detém o maior número de prefeitos eleitos, alcançando 41 gestores, em comparação aos 40 eleitos em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário