Uma explosão nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida na noite desta quarta-feira (13), mobilizou as forças de segurança em Brasília e gerou apreensão entre os presentes na Esplanada dos Ministérios. O incidente, provocado por um homem que se detonou próximo ao prédio da Corte, fez com que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) isolasse imediatamente a área, temendo novos incidentes.
Para garantir a segurança no local, as vias N2 e S2, além da Praça dos Três Poderes e o prédio do STF, foram interditados. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou as primeiras medidas investigativas e acionou a perícia para auxiliar nas análises.
Segundo testemunhas, além da explosão inicial, outros fortes estrondos foram ouvidos na Praça dos Três Poderes, aumentando a tensão entre as pessoas que circulavam pela Esplanada no momento. O incidente ocorreu por volta das 19h30.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para controlar uma explosão de um carro carregado de fogos de artifício, que ocorreu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Em frente ao STF, a área onde um corpo foi encontrado também foi isolada pela polícia, mas ainda não há confirmação sobre uma possível ligação entre as duas ocorrências.
Em nota, a assessoria do STF comunicou que, ao término da sessão desta quarta-feira (13), dois estrondos foram escutados, o que levou à evacuação dos ministros e funcionários por segurança.
“Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados como medida de cautela. Mais informações sobre o andamento das investigações serão divulgadas conforme o caso avança. A Segurança do STF está colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal”, informou a nota.
As forças de segurança seguem acompanhando a situação, e a investigação busca esclarecer os motivos e possíveis conexões entre os incidentes da noite.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário