A vida, o mais importante dom que Deus dar ao ser humano, claro, não será trazida de volta, o que ficam são as lembranças. Em meio ao clima de dor ainda, na despedida de uma agente da segurança do Maranhão, a presença da alta cúpula da segurança se fez presente nessa sexta-feira (3) no enterro da policial civil Iran Santos.
É fato que infelizmente, foi uma agente do sistema de segurança que partiu de forma tão cruel, demonstra a fragilidade que ainda existe no sistema de segurança e que a criminalidade não está para brincadeira, mas a unidade das forças de segurança, em torno de um momento tão delicado, já é um ponto positivo, se é que se de uma situação dessa, se pode tirar algo de positivo.
A vítima era uma policial muito querida na corporação, era uma pessoa do bem, na questão profissional e pessoal, os próprios colegas de profissão confirmam.
Estiveram presentes no enterro, o secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela, o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão Cel. Célio Roberto, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão Cel. Pereira e o delegado geral de Polícia Civil Lawrence Melo, além de vários outros policiais, e claro, amigos e familiares de Iran Santos.
O que se espera daqui pra frente, e não é um sentimento de agora, é que a segurança venha melhorar na capital São Luís, Região Meteopolitana e todo o estado do Maranhão. É sabido que o problema da falta de segurança é comum em todo o Brasil, mas avanços pontuais vem sendo conquistados, e isso deve ser algo permanente, como diz a máxima "vida que segue".
O blog lamenta a morte de mais um agente da segurança, quantos já não foram nessa guerra em que vivemos, uma perda irreparável, que Deus tenha a eterna policial civil Iran Santos em um bom lugar, ao seu lado, ela morreu lutando. E que dias melhores possam vir para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário