"Falta de respeito com moradores do Turu e região", essa foi a frase dita pelo Vereador e Jornalista Marcial Lima, sobre uma obra irregular que é realizada na área do Turu.
O fato foi denunciado pela comunidade. A vida de quem mora na Chácara Brasil ou de quem precisa passar pelo bairro está complicada após o Carnaval. Isso tudo, devido a uma obra da Dimensão Engenharia.
A construtora aproveitou o feriado momesco para executar uma obra em algumas das principais ruas e avenidas do bairro que consiste na interligação da rede de esgoto de um condomínio particular à Estação de Tratamento do Turu.
O problema é que ninguém foi comunicado que tal ação ocorreria no bairro. E o pior: a obra da Dimensão não possui licença do Crea, e os moradores estão preocupados com o futuro das ruas e avenidas da localidade.
Perguntas sobre quem vai fazer a recomposição asfáltica e sobre a qualidade do serviço que será desenvolvido atormentam os moradores, que temem que as vias se tornem intrafegáveis, principalmente com o aumento da quantidade das chuvas em São Luís. A situação das vias com o início das obras de forma ilegal já é complicada.
A preocupação é tamanha que, nesta quinta-feira (2), os moradores do bairro protestaram contra a obra que corta a Avenida Brasil e chegaram a acionar a Blitz Urbana. Com a chegada das autoridades, a obra acabou sendo embargada.
Para se ter idéia da importância desta via escavada pela construtora, ela liga a Chácara Brasil a outros bairros como a Cohab, o Parque Vitória e o Turu, e foi recentemente recuperada pela Prefeitura de São Luís, com serviços de recapeamento asfáltico. Acompanhe o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário