No depósito foram encontradas caixas de whisks e cigarros. A mesma mercadoria encontrada durante a operação realizada pela polícia militar no dia 22 de fevereiro
O galpão estava praticamente lotado. Segundo estimativa da polícia, a quantidade de mercadorias pode chegar a quatro vezes mais do que no último galpão encontrado no dia 22 de fevereiro.
O depósito encontrado nesta sexta-feira (2) fica localizado no bairro Matinha do Rio Grande, na Zona Rural de São Luís, nas proximidades da saída da capital maranhense.
O estouro faz parte da Operação ‘Combate à Corrupção’, que resultou na prisão de PMs e do ex-superintendente de Polícia Civil do Maranhão, Tiago Bardal. Um outro galpão já havia sido descoberto no mês passado, quando foram apreendidas diversas mercadorias ilícitas como bebidas, cigarros, drogas e armas.
A operação foi comandada pelo Coronel Sodré e até o momento, ninguém foi preso. Um revólver foi apreendido. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, este segundo galpão seria dez vezes maior do que o primeiro encontrado e o valor em mercadorias do primeiro galpão seria de 16 milhões de reais.
As mercadorias encontradas hoje também seriam contrabandeadas, e existe a suspeita de que pertenceria ao mesmo grupo criminoso. A polícia segue investigando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário