Em entrevista concedida nesta quinta-feira (19), ao comunicador Roberto Fernandes, na TV Mirante, o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB), que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís, declarou que "o momento agora é de trabalhar, garantir resultados, garantir direitos", disse Duarte Jr. reconhecendo que ainda é muito novo, ele foi eleito deputado estadual na última eleição, em 2018, é político de primeiro mandato, ou seja, há menos de um ano.
Declaração semelhante já havia sido dada pelo outro pré-candidato a Prefeitura de São Luís pelo PCdoB, Rubens Pereira Jr, que ainda no começo do ano, quando convidado pelo governador Flavio Dino para assumir a Secretaria Estadual das Cidades e questionado da possibilidade de candidatura a Prefeitura de São Luís, disse que o momento era de trabalhar muito e que a discussão relacionada a eleição 2020 ficaria para o próximo ano.
Vale ressaltar que Rubens Pereira Jr tem conseguido desenvolver projetos de extrema importância para a cidade e população de São Luís.
Apesar de Duarte Jr afirmar que não trabalhou a frente do Procon e Viva pensando em se eleger a algum cargo, como aconteceria futuramente, na eleição do ano passado, em 2018, quando se elegeu deputado estadual. É inegável que o trabalho desempenhado a frente do Procon e Viva foi o que garantiu a vitória no pleito. Até então Duarte Jr era um advogado desconhecido no meio político, tendo aparição a partir da contribuição substancial do governador Flávio Dino, que o colocou como Presidente do Procon e Viva Maranhão.
Na entrevista chegou a fazer um balanço dos trabalhos feitos a frente do Procon e Viva, mesmo alegando que não tinha pretensões políticas.
SONHANDO ACORDADO
Ainda na entrevista, Duarte Jr chegou a declarar que: "por óbvio, claro, um dia sonho em gerir a minha cidade", disse o deputado estadual.
Sonho que ao que tudo indica está bem longe de acontecer, já que foram dados fortes indícios, até mesmo pelo governador Flávio Dino, que o candidato do governo a Prefeitura de São Luís, será Rubens Pereira Jr. A não ser que Duarte Jr troque de partido, para tentar se viabilizar candidato por outra sigla, conversas já existiram.
Perguntado se estaria adiando o projeto, Duarte Jr respondeu que "com certeza que não, com certeza isso pode acontecer naturalmente, mas depende de uma série de fatores, depende da decisão do governador Flávio Dino, o líder político do qual faço parte".
Portanto, deve ficar pra próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário