A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) deve ter nesta segunda-feira (21), uma reunião decisiva no debate sobre diminuição da arrecadação municipal nos últimos meses.
Na semana passada, o presidente da entidade, Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, já havia falado das dificuldades que os prefeitos dos municípios maranhenses estão enfrentando para manter as contas em dia. Segundo ele, 30% das gestores maranhenses já atrasaram o pagamento de servidores devido a redução do FPM.
Já hoje pela manhã, Ivo Rezende voltou a dizer que está apelando para quem pode pra tentar reverter essa situação, com os três senadores maranhenses e afirmou também já ter tido diálogo com o Presidente do Senado e da Câmara dos Deputados.
Vale ressaltar que no próximo ano, em 2024, é de eleições municipais e muitos tentarão a reeleição, inclusive o próprio presidente da FAMEM, Ivo Rezende.
Os prefeitos filiados à entidade decidirão, após assembleia, se paralisam as atividades no dia 30 de agosto, como forma de protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário