sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

CARNAVAL 2024: Braide pagou 'mico', foi injusto e desmoralizado

 

Em primeiro lugar, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), após ter passado praticamente 3 dos 4 anos de mandato, dentro do gabinete, e agora em uma tentativa desesperada de se reeleger sai abraçando e tomando café com moradores de São Luís; na tentativa de 'lacrar' nas redes sociais; viu a sua última tentativa de 'lacração' ir por água abaixo.

Braide literalmente 'pagou o maior mico', ou seja, estreou 2024, ano em que tenta se reeleger a qualquer custo, repassando a ideia de um bom gestor, compromissado, coisa que talvez tenha lembrado no que pode ser o último ano de gestão, ou pelo menos, faltando exatamente um ano para o pleito, já que a partir de outubro de 2023, as suas aparições pela cidade se tornaram mais comum.

Eduardo Braide foi para Avenida Beira-Mar, gravar um vídeo, afirmando que iria promover o Carnaval 2024, na via localizada na região central de São Luís. O gestor nada mais nada menos, do que tomou uma investida por parte do Governo do Estado. 

Ao que tudo indica, Braide queria mais uma vez somente atrair as atenções para si; já que há anos, o Governo do Estado promove o carnaval de rua na Avenida Beira-Mar, e tem sido sucesso por vários motivos; segurança, atrações, animação, presença de turista, além de movimentar a economia, com a geração de oportunidades de postos de trabalho, emprego e renda.

A tentativa do prefeito de São Luís em fazer o carnaval deste ano na Avenida Beira-Mar, ao que tudo indica, já está frustrada. O Governo do Maranhão já instalou uma mega estrutura no local, com a colocação de balões e placas pelo corredor da folia e montagem de palco nas proximidades da Praça Maria Aragão. Além disso, vários comerciantes e autônomos vendo a movimentação, verdadeira acontecendo, e não apenas um engodo de rede social, se animaram e já começaram as montagens também das suas estruturas.

MAS NÃO TERMINA AÍ!

Braide foi mais uma vez desmoralizado, porque citou algo que não fez, disse que iria fazer o carnaval na Avenida Beira-Mar e não o fará. O gestor acabou ficando desmoralizado não só nesse episódio, mas em outros em que tentou melhorar a sua imagem junto a população de São Luís. Recentemente, na inauguração do Hospital da Criança, Braide falou 'mil maravilhas' da unidade de saúde; resultado, poucos dias depois foi criticado por pais que procuraram o hospital em busca de atendimento para os filhos. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/12/video-apos-denuncia-de-pais-vereador.html

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/12/hospital-da-crianca-braide-tenta-lacrar.html

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/12/braide-volta-ser-cobrado-por.html

E AINDA: BRAIDE FOI INJUSTO!

Foi uma 'briga política' totalmente desnecessária provocada por Eduardo Braide em relação ao carnaval deste ano. Além de Braide saber que o Governo do Estado já vem há anos fazendo a festa momesca na Avenida Beira-Mar, o gestor nos três anos anteriores, sequer cogitou a possibilidade de promover o carnaval na região central de São Luís. Indo mais além, nos anos anteriores, enfrentou dificuldades para fazer o carnaval de Passarela e na Madre Deus, onde foi e tem sido alvo de muitas críticas; e somente agora, no ano da eleição, veio com a 'estória' de fazer o carnaval na Avenida Beira-Mar. Por isso que para muitos, foi novamente uma tentativa de 'lacração' por parte do prefeito.

Braide foi injusto também com o governador Carlos Brandão; mesmo o líder do Executivo Estadual já ter declarado apoio a Duarte Júnior para Prefeitura de São Luís, algo completamente normal, já que são do mesmo partido, o PSB; Brandão nunca deixou de dialogar com Braide e ajudar a gestão municipal, e o próprio prefeito sabe disso. Mais recentemente, o governador destinou ao prefeito mais de R$ 4 milhões. Ou seja, Eduardo Braide desgasta sua relação com Carlos Brandão gratuitamente, ou teria uma outra explicação?

Talvez por ser ano de eleição, ter sua imagem desgastada e uma forte rejeição na cidade, e já vem apresentando sinais de desespero, como é o caso do episódio Carnaval 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário