sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Duarte Júnior garante a liberação de emenda para ajudar Escolas de Samba de São Luís

Faltando menos de um mês para o Carnaval e sem a certeza da realização do Carnaval de Passarela, por parte da Prefeitura de São Luís. Autoridades políticas maranhenses resolveram não mais esperar a boa vontade do prefeito Eduardo Braide (PSD), em se manifestar a respeito do tradicional Carnaval de Passarela e decidiram contribuir por conta própria para realização do espetáculo.

Deputados e secretários se reuniram com representantes das Escolas de Samba de São Luís, nesta quinta (11), para ajudar financeiramente as agremiações carnavalescas, e ainda, ressaltam a importância da valorização da Cultura Maranhense.

Na comitiva, estiveram a Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, o deputado federal Duarte Júnior, o deputado estadual Roberto Costa e o Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão. 

"Recebemos o pedido de apoio das Escolas de Samba de São Luís para a realização do Carnaval de passarela e prontamente o atendemos. Eu, a presidente da Assembleia Iracema Vale, o secretário Orleans Brandão e o deputado Roberto Costa, dialogamos com as diretorias de todas as agremiações e garantimos recursos para que essa tradição continue viva na nossa cidade. Vamos destinar R$ 100 mil das minhas emendas parlamentares para cada uma das 10 escolas da nossa capital. Viva a Cultura!", ressaltou Duarte Júnior.

"Vamos juntos fortalecer a cultura do Carnaval de passarela da nossa capital. Contem conosco!", reforçou o secretário Orleans Brandão.

Por outro lado, o prefeito Eduardo Braide, parece está mais preocupado com a contratação de atrações não maranhenses, em um tal de 'Carnaval da Cidade', evento que nunca foi organizado pela gestão Braide, nos três anos anteriores de mandato, mas que em 2024, ano de eleição, o prefeito decidiu fazer pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário