O título traz uma informação que não é novidade para ninguém. Quem mora em São Luís sabe que o prefeito da cidade, Eduardo Braide (PSD), nunca valorizou o Carnaval.
Antes de falar da festa deste ano promovida pela Prefeitura de São Luís, voltemos em um passado recente.
Os três primeiros anos do mandato de Braide, alguém lembra de um Carnaval bom promovido pela Prefeitura de São Luís? Na verdade, o que podemos recapitular, é a falta de apoio a carnavais tradicionais de São Luís, como é o caso da festa no bairro da Madre Deus. A passarela do samba, no Anel Viário, para os desfiles de blocos e escolas de samba quase não saindo do papel. Aliás, neste ano, a passarela vive o mesmo dilema, ainda não há nem confirmação por parte da Prefeitura de São Luís sobre a organização do espaço.
Além disso, Braide volta a ser altamente criticado pelas manifestações culturais locais, pela falta de investimento, de repasse de dinheiro e dúvidas a respeito das programações, além da não liberação de verba federal por parte da Lei Paulo Gustavo.
Nos três primeiros anos de gestão, também houve pouco, ou quase nada, de investimento para a cultura e os fazedores de cultura em São Luís.
Agora, em 2024, ano justamente de reeleição, como em uma passo de mágica, Braide resolveu manifestar o seu amor pelo Carnaval. Ao que parece, a tentativa desesperada de se reeleger, desabrochou lá do fundo do coração do gestor, ideias, motivação e até dinheiro, para bancar um Carnaval, que não chega nem perto dos três anos anteriores de gestão, até porque praticamente não teve festa promovida pela Prefeitura de São Luís nos anos de 2021, 2022 e 2023.
Já em 2024, ano de eleição municipal, o prefeito de São Luís, que tentará a reeleição, o grande ‘carnavalesco’ Eduardo Braide, figura folclórica de São Luís, resolveu criar a ‘Cidade do Carnaval’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário