Durante sessão desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador André Campos (PP) destacou a importância da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de expansão da Avenida Litorânea, prevista para acontecer nesta quarta-feira (16) pelo governador Carlos Brandão (PSD). O parlamentar elogiou a iniciativa, classificando-a como um marco histórico para a mobilidade urbana da capital maranhense.
Segundo André Campos, a realização da obra vai ao encontro de suas recorrentes intervenções nas inúmeras reuniões sobre o tema da mobilidade da qual tem participado. "Eu dizia nas reuniões que estava faltando a gente pensar São Luís para os próximos 20 ou 30 anos, com o objetivo de deixar a cidade preparada para o desenvolvimento dos setores de hotelaria, alimentação e lazer, além de aumentar sua capacidade de tráfego", disse o vereador, parabenizando ao Governador pela iniciativa. O parlamentar ainda lembrou que a ampliação da via futuramente a conectará com a Avenida Metropolitana, prometendo melhorar ainda mais a mobilidade na cidade.
Outros vereadores também manifestaram apoio à iniciativa. Jhonatan Soares (Coletivo Nós/PT) ressaltou que, mesmo que o mandato do governador terminasse hoje, essa obra já representaria um grande legado e, observou que o projeto contará com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado recentemente pelo presidente Lula em visita à São Luís. Já o vereador Antônio Garcez (PP) elogiou a iniciativa, falando também da sensibilidade social de Carlos Brandão, ao destacar sua atenção aos vendedores ambulantes em recente evento na região do Araçagy.
Por fim, a vereadora Flávia Berthier (PL), reforçou que a obra será um marco na gestão estadual, principalmente pelo impacto positivo na mobilidade urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário