terça-feira, 15 de agosto de 2023

Acusado de matar menor de idade vai a júri em Santo Antônio dos Lopes

 


O juiz João Batista Coelho Neto, titular da Comarca de Vara Única de Santo Antônio dos Lopes, preside nesta terça-feira (15), uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. Na oportunidade, o réu será Josias Carvalho Silva, submetido a julgamento sob acusação de ter matado Valdemir Oliveira, menor de idade à época do crime. Conforme narrou a denúncia, o fato ocorreu em 24 de novembro de 2013. A sessão de julgamento será realizada no salão do júri do Fórum de Santo Antônio dos Lopes.

Constou no inquérito policial que o denunciado, agindo com desejo de matar, teria disparado um tiro de arma de fogo, atingindo fatalmente o peito do menor. A polícia apurou que, na data supracitada, o irmão da vítima, conhecido por ‘Neném Novo’, invadiu o quintal da residência do denunciado para, supostamente, furtar canos de PVC. Ao perceber a movimentação em seu quintal, Josias teria saído em perseguição ao rapaz, porém, não encontrou. Foi apurado, ainda, que Josias Carvalho teria jurado ‘Neném Novo’ de morte. 

FICOU DE TOCAIA

Ato contínuo, Josias teria se deslocado até o quintal de ‘Nenem’, ficando à espreita. Ocorre que, quem apareceu no quintal foi a vítima Valdemir, que foi alvejada em cheio com um tiro na região da clavícula, vindo a óbito ainda no local. Foi constatado, também, que o denunciado agiu por motivo torpe, no caso, a vingança, e mediante emboscada, consistente no fato de ter ficado escondido no quintal esperando a vítima, impossibilitando, assim, a defesa do ofendido.

“Assim, não resta dúvida que a conduta de Josias Carvalho Silva configura fato típico delineado no artigo 121, S2º, inc. IV do Código Penal, em relação ao qual não se vislumbra causas excludentes da ilicitude ou mesmo da culpabilidade (…) Diante do exposto, entendendo-se presente prova da materialidade do fato os indícios suficientes da sua autoria, que Ministério Público Estadual denuncia Josias como incurso nas penas do artigo 121”, pontuou a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário