Com a entrega, na última sexta-feira (8), de 80 novos ônibus, segundo fontes de dentro do Sindicato dos Empresários que atuam no setor em São Luís, para o sistema de transporte coletivo da capital na Passarela do Samba (Anel Viário), a oferta de serviço de transporte público foi ampliada com mais qualidade à população. A previsão dos setores aliados ao sistema de transporte é que 100 novos ônibus devem ser acrescidos à frota logo no início de 2024.
Além disso, a Prefeitura de São Luís e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informaram que mais 30 ônibus serão entregues até o fim de 2023, assumindo um compromisso de renovação da frota da nossa cidade e consequentemente de oferta de serviço de transporte público de qualidade à população.
É um grande avanço, vez que o setor de transporte enfrentou uma grave crise como outros setores em razão da pandemia ocasionada pela Covid 19, que de certa forma atrasou o calendário de inovações previstas para a área, mas que agora começa a dar sinais de recuperação. A frota, que contava com 715 veículos, passou para 786 e com a informação de novas entregas, passará para mais de 800 veículos em operação.
Os novos ônibus já estão circulando por toda a cidade, inclusos zona rural e região metropolitana; além de ar-condicionado, os veículos estão adaptados com elevadores para uso de pessoas com deficiência e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração.
Também possuem uma nova tecnologia de motorização, que possui emissão muito mais baixa. Dos novos veículos, 20 deles contam com entrada USB para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos.
Tanto esses veículos como os demais que serão entregues também já estão adaptados para os validadores do novo sistema da bilhetagem eletrônica, ofertando as facilidades de pagamento que já estão sendo implantadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário