quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Em ação integrada, Polícia Civil prende foragidos do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso em São Luís

 


A Segurança Pública do Maranhão tem empregado esforços para a execução de ações integradas com outros estados, visando o combate à criminalidade. Por meio da Polícia Civil, dois suspeitos que estavam foragidos foram presos em São Luís: um deles de Macaíba, no Rio Grande do Norte, e outro de Vila Rica, no Mato Grosso. As prisões foram realizadas na terça-feira (26).

O homem que fugiu das forças policiais do Rio Grande do Norte é suspeito do crime de estupro de vulnerável, o qual teria cometido em junho de 2021, quando trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima. Ele foi preso durante a 10ª fase da Operação Guardiões da Infância, deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM) em parceria com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc-MA).

Após investigações das polícias do Rio Grande do Norte e do Maranhão, o suspeito foi encontrado e preso por força de um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido contra ele pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Já o foragido do Mato Grosso é suspeito de tentativa de feminicídio. O crime teria ocorrido no dia 10 de maio, na residência do casal em Vila Rica, município distante 1.259 km da capital Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil local, eles estavam ingerindo bebida alcoólica com um amigo. Em determinado momento, o casal teve uma discussão e o suspeito começou a agredir e desferir golpes de faca contra a vítima.

A mulher foi atingida na cabeça, no peito e na perna. O amigo do casal, então, interveio e impediu que o crime fosse consumado. Após os fatos, o suspeito fugiu em uma motocicleta, sendo localizado somente agora pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em ação conjunta com a Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa, Delegacia Municipal de Vila Rica e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, destacou que a cooperação interestadual no combate ao crime é fundamental para a segurança de todos. “Reafirmo o compromisso das forças de segurança do Maranhão em cooperar ativamente com outros estados no combate ao crime, na resolução de casos e na preservação da ordem pública. Estamos unidos em prol de uma sociedade mais segura e harmoniosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário