segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Governo e TIM reafirmam parceria para ampliar investimentos em internet móvel no estado

 

O governador Carlos Brandão recebeu, neste sábado (2), representantes da empesa de telefonia TIM para uma visita de cortesia. Durante o encontro, foi reafirmada a parceria entre o Governo do Estado e a empresa para, junto com o Governo Federal, fortalecer o investimento na rede móvel em todo o Maranhão.

Além do diretor institucional da TIM, Cleber Affanio, também estavam presentes na reunião os presidentes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, e da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior.

A TIM já havia fechado parceria para implantar novas torres nos terminais de ferryboat do Cujupe, em Alcântara, e da Ponta da Espera, em São Luís. As torres já estão em construção e em breve serão inauguradas. A expectativa é de que, futuramente, os passageiros também possam ter acesso à internet durante o trajeto de ferryboat.

Segundo o governador Carlos Brandão, a parceria amplia a inclusão digital no estado. “Estamos trabalhando em três frentes: implantação de torres no Cujupe e na Ponta da Espera; fornecimento de internet durante o trajeto de ferryboat; e também oferta de conectividade aos povoados e grandes propriedades rurais, em parceria com as prefeituras e a iniciativa privada”, explicou.

O presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, destacou a importância do relacionamento do governo com a inciativa privada. “Foi uma determinação do nosso governador Carlos Brandão que buscássemos todos as operadoras para debater sobre a implantação de novos pontos de telefonia. No ano passado conversamos com todas elas, e estamos muito felizes com a resposta positiva da TIM, que anunciou as obras de instalação da torre do Cujupe e ampliação da tecnologia na Ponta da Espera”, disse.

“Esse é um momento histórico para nós”, afirmou o diretor institucional da TIM, Cleber Affanio, e completou: “Em até 60 dias teremos sinal 4G e em breve também 5G no Cujupe e na Ponta da Espera, o que vai mudar radicalmente a conectividade desses pontos. Isso permite que a população tenha um tempo mais produtivo, com acesso democrático à internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário