terça-feira, 21 de maio de 2024

ROTATÓRIA DO CALHAU: 'Trânsito Livre' de Braide volta a ser alvo de reclamações por parte da população


Pelas redes sociais mais uma vez o prefeito Eduardo Braide desafia a Justiça, na placa relativa a obra na rotatória do Calhau que vem sendo realizada pela Prefeitura de São Luís, não há informações básicas relacionadas a transparência ou publicidade da obra. Não se tem o prazo da obra ou o valor pago.

"Faltam apenas 10 dias para a entrega da maior obra de mobilidade de São Luís! Dia 29 de maio, vamos acabar com o engarrafamento do retorno da PM e toda região. E, nesse mesmo dia, anunciaremos a próxima obra do nosso Trânsito Livre na cidade. A obra foi grande, mas a nossa vontade de melhorar a cidade é maior ainda!", escreveu Braide.


Contradizendo o que o prefeito de São Luís falou, surgiu uma enxurrada de comentários negativos e reclamações a respeito da obra, que em nada vai melhorar o trânsito na região, pelo contrário, vai é piorar. A intervenção já está praticamente finalizada na sua estrutura e várias pessoas já entraram em contato com o Blog Eduardo Ericeira para denunciar as dificuldades que estão encontrando.

Lamentavelmente, não existe mais a desculpa de que é preciso aguardar a obra ser finalizada, já que a conclusão ocorre ainda este mês, ou seja, não há expectativa de mudanças ou melhora no trânsito.


SITUAÇÃO JÁ VIROU ATÉ MEME


POPULAÇÃO REVOLTADA

“Esse caminho aí de laranja o cara vai passar muita raiva”, comentou um usuário do Instagram, que recebeu dezenas de respostas concordando com a colocação. Outro apelou até para a saída de Eduardo Braide do comando de tais intervenções e evocou Deus: “Acaba mandato, pelo amor de Deeeeus, que loucura, era só reduzir o tamanho do círculo da rotatória para passar 3 carros com os da direita com acesso livre”, declarou.

Apesar de ainda não estar entregue, o trânsito já está liberado em praticamente todo o complexo viário e, até o momento, o que se vê são longos congestionamentos e motoristas furiosos com o que prometia ser a solução de um problema antigo.




Em grupos de Whats App as críticas continuaram, uma enxurrada que só reforça a decepção e revolta da população com a gestão Braide. Veja alguns dos comentários:

"Transito mudou enquanto fazem a obra. Tenham paciência. Depois que acabar aí sim... Vai piorar"

"Essa se dúvida foi a pior intervenção que já foi feita no trânsito de São Luís"

"ESSA MUDANÇA FICOU UMA PORCARIA!"

"Só digo uma coisa: coitado de quem vai precisar dar essas voltas todos os dias. Bastava construir elevados e viadutos"

"Tudo paleativo! O certo seria fazer um elevado no sentido Holandeses > Renascença e vice-versa pra desafogar o trânsito"

"Indo da holandeses pra Carlos Cunha é uma volta enorme"

"É a maior obra de mobilidade urbana da cidade. Solução: aumentar quase 2km de quem vem da holandeses pro Jaracaty"

"É SLZ sendo metrópole"

O “Trânsito Livre” do Calhau se junta a outras intervenções fracassadas pela cidade por parte da Prefeitura de São Luís. É o caso da Cohab, que tirou o fluxo da Jerônimo de Albuquerque e transferiu para a São Sebastião; da UEMA, que em nada mudou os problemas de engarrafamentos e alagamentos; do Renascença que afunilou perigosamente nas proximidades do acesso a Lagoa da Jansen e que já resultou em vários acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário