Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação na Região Tocantina para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma mesma associação criminosa investigada por ter cometido um duplo homicídio no município de Governador Edison Lobão em março deste ano.
O principal alvo da operação, que teria gerado a motivação para o crime, foi preso. Contra ele também havia um mandado de busca, que resultou na localização e apreensão de munições.
Entre as munições encontradas com o indivíduo, inclusive de uso restrito, havia algumas de calibre 38, 36 e 12, esta última de espingarda, arma que, de acordo com as investigações, acredita-se ter sido utilizada para executar uma das vítimas. Pelo material, ele foi autuado, ainda, em flagrante por posse ilegal de munições.
"No decorrer da investigação ficou caracterizado e bem evidente que a arma utilizada para ceifar a vida de uma das vitimas foi uma espingarda calibre 12. Agora a gente vai mandar essas munições apreendidas ao Icrim e tentar identificar se elas são do mesmo lote utilizada no homicídio", destaca o delegado titular da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Alex Coelho.
Outros quatro indivíduos também são investigados pelo crime e possuem mandado de prisão em aberto. Eles não foram localizados durante a operação desta tarde e, neste momento, são considerados foragidos da Justiça. Buscas foram executadas no endereço de cada um, mas não levaram a nenhum achado ilícito. As diligências seguirão até que todos os suspeitos de envolvimento no duplo homicídio sejam capturados.
"A operação não se encerrou, vai se encerrar só quando conseguirmos prender os quatro restantes. Essa investigação encontra-se em fase final já, agora a gente vai coletar alguns elementos de celulares que foram apreendidos nas buscas também para tentar dar mais força ao que foi coletado e, eventualmente, denunciar os autores do fato", pontua o delegado Alex Coelho.
Prisões
Neste ano, mais de 60 prisões foram realizadas pela Polícia Civil de Imperatriz abrangendo os 16 municípios que integram a 10ª Delegacia Regional.
O crime
O duplo homicídio pelo qual os cinco indivíduos com mandados de prisão são investigados ocorreu no dia 6 de março deste ano, no povoado Bananal, em Governador Edison Lobão, distante cerca de 15 km de Imperatriz. Era madrugada quando uma mulher e cinco homens teriam invadido a residência em que as vítimas estavam e começado a atirar contra elas.
As vítimas eram dois rapazes, um deles adolescente. De acordo com a Polícia Civil, eles seriam membros de uma facção rival, sendo este o principal motivo do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário