quinta-feira, 2 de maio de 2024

Tendo filha como funcionária da Prefeitura de São Luís, Paulo Velten irá fiscalizar as eleições municipais

 

A foto acima foi tirada durante a solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o biênio 2024/2026.

Paulo Velten deixou a presidência do TJ-MA, para assumir a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), e ainda, o cargo de Corregedor Eleitoral.

À Corregedoria Regional Eleitoral, ou seja, a Paulo Velten e sua equipe, compete a inspeção e a fiscalização dos serviços eleitorais no Estado, bem como orientação sobre procedimentos e rotinas a serem observados pelos cartórios eleitorais.

Na solenidade de posse, o ex-presidente do TJMA e agora, corregedor-geral do Tribunal Regional  Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Paulo Velten, saudou os novos dirigentes.

“Desejo muita sorte e muito sucesso ao desembargador Froz, eleito com nosso apoio e nosso entusiasmo. O nosso dever cívico é trabalhar todos os dias para o aprimoramento do Poder Judiciário para que ele siga fazendo o melhor serviço possível e seja uma instituição forte e confiável para toda a sociedade”. 

O prefeito Eduardo Braide ressaltou que o executivo municipal continuará trabalhando lado a lado com o Judiciário Maranhense.

O desembargador Paulo Sérgio Pereira Velten assumiu no dia 29 de abril, o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, após tomar posse como membro efetivo da Corte.

Nos cargos, Paulo Velten é peça fundamental do processo eleitoral no Maranhão, incluindo a capital São Luís, onde sua filha é funcionária da Prefeitura. Cabe ressaltar que o prefeito Eduardo Braide, para quem a filha de Paulo Velten trabalha, será candidato à reeleição.

Maria Paula Fernandes Velten Pereira trabalha na Prefeitura de São Luís desde outubro de 2022, na gestão Braide, ocupa o cargo de Assessora Especial de Parcerias Público e Privadas, da Secretaria Municipal de Governo. Ela recebe, de acordo com o Portal da Transparência, datado do último vencimento, salário acima de R$ 6.500.



Nenhum comentário:

Postar um comentário