segunda-feira, 13 de maio de 2024

VÍDEO: "Não deve haver lugar na vida pública para pessoas tão repugnantes quanto o vereador Domingos Paz! Sua cassação é um dever moral da Câmara", pontuou deputado maranhense

O deputado Yglésio Moyses ocupou mais uma vez a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar dos vereadores de São Luís, uma posição mais firme da Câmara envolvendo o vereador Domingos Paz, denunciado desde 2022 por diversas mulheres pelos crimes de assédio e estupro.

"Não deve haver lugar na vida pública para pessoas tão repugnantes quanto o vereador Domingos Paz! Sua cassação é um dever moral da Câmara", reforçou o deputado.

Na semana passada a Câmara decidiu por unanimidade, os 25 vereadores que estavam presentes na sessão dos 31 parlamentares que compõem a Casa Legislativa, pelo andamento do processo de cassação contra Domingos Paz, por quebra de decoro parlamentar.

O intrigante, é que mesmo decidindo pelo andamento do processo de cassação, por denúncias tão graves envolvendo crime de assédio, a Câmara não afastou o vereador denunciado, ou seja, Domingos Paz poderá frequentar as sessões quem sabe até agosto deste ano, faltando apenas um mês para eleição. Veja o vídeo em que o deputado faz sérias denúncias contra o vereador de São Luís, denúncias essas já conhecidas da sociedade por meio da imprensa maranhense que vem noticiando os fatos desde 2022 sobre Domingos Paz.

Cabe a Mesa Diretora da Casa ou então ao Ministério Público, pedir o afastamento de Domingos Paz no decorrer do processo. 

É algo até sem lógica, como ficam os trabalhos na Câmara com a presença de Domingos Paz em votações, em discussões em plenário. A opinião, participação de alguém que já vem sendo denunciado por estupro e assédio há mais de um ano e meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário