Com lágrimas nos olhos a vereadora Silvana Noely, titular da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís e quem recebeu as denúncias de assédio contra Domingos Paz, fez questão de ressaltar a votação por unanimidade no plenário para dar prosseguimento ao processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.
Silvana entre outros pontos importantes, destacou que a votação por unanimidade, com 25 votos favoráveis a formação da comissão para dar prosseguimento as investigações relacionadas as denúncias, é uma resposta de que as provas juntadas são fortes indícios da prática criminosa praticada por Domingos Paz.
Silvana fez questão ainda de ressaltar que espera que o próximo passa dentro do processo de cassação do parlamentar não demore como a tramitação, desde que a denúncia chegou a Comissão de Direitos Humanos, até ser apurada na Comissão de Ética e votada em plenário.
A Comissão Processante agora formada Francisco Carvalho (PSDB), presidente; Fátima Araújo (PCdoB), como relatora; e Edson Gaguinho (PP), como membro titular, terá até 90 dias para apurar o caso e apresentar relatório pela cassação ou não do vereador Domingos Paz.
A primeira denúncia contra o vereador Domingos Paz foi ainda no final de 2022. O parlamentar já foi acusado por diversas mulheres pelos crimes de assédio e estupro de vulnerável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário