A situação de Domingos Paz é tão desconfortável que sequer o vereador irá concorrer a reeleição, colocará a esposa, Josélia Rodrigues, que aparece na foto acima com o parlamentar denunciado, que assim como Domingos Paz é ligada a Assembleia de Deus.
Finalmente, após praticamente dois anos, desde quando veio a tona a primeira denúncia contra Domingos Paz por crime sexual, isso em 2022, a Câmara dará uma resposta não só as vítimas, mas a sociedade ludovicense que cobra um retorno por parte do parlamento diante de denúncias tão graves envolvendo um vereador da capital maranhense.
De lá pra cá, desde 2022, foram várias denúncias contra Domingos Paz pelos crimes de estupro e assédio. Várias mulheres que procuraram a polícia, a imprensa, Ministério Público e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara para denunciar o vereador por crimes tão bárbaros.
A tendência, é que o mandato do vereador seja cassado ainda esta semana.
A Comissão Processante deve apresentar nesta terça (6), a Mesa Diretora da Câmara o parecer. A decisão está nas mãos de Chico Carvalho, que deve votar pela cassação de Domingos Paz, Edson Gaguinho, que deve agir com corporativismo e votar a favor do colega parlamentar, e Fátima Araújo, que por ser inclusive mulher, tem uma forte tendência que não vire as costas para as vítimas e deve também votar pela perda do mandato do vereador da Assembleia de Deus.
Já na Mesa Diretora, o presidente Paulo Victor, deve levar a decisão para o plenário já para a próxima sexta-feira, dia 9, onde Domingos Paz já teve uma derrota recentemente, pelo prosseguimento do processo na Casa Legislativa.
A votação será nominal e deve acontecer ainda esta semana. Amanhã, terça (6), quando o relatório deve ser apresentado a Mesa Diretora, entidades de Defesa da Mulher irão a Câmara para pressionar os vereadores que votem pela cassação de Domingos Paz, e que finalmente o legislativo municipal dê uma resposta às vítimas que acusam Domingos Paz de assédio e estupro, bem como a sociedade ludovicense como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário