O Blog Eduardo Ericeira obteve EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO, informações ainda no início da noite desta segunda (12), que o pai do prefeito de São Luís, o ex-deputado Carlos Braide; e o irmão de Eduardo Braide, Antônio Braide, conhecido como Tonho Braide, prestarão depoimento nesta terça (13) a Polícia Civil do Maranhão.
O depoimento será na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais que investiga o episódio que ficou conhecido como “Carro do Milhão”. Quando na oportunidade um veículo Clio foi encontrado no bairro do Renascença, em São Luís, com o porta-malas com mais de UM MILHÃO DE REAIS.
Já foi amplamente divulgada a imagem em que aparece um ex-assessor não só do prefeito Eduardo Braide, mas de um outro irmão, o deputado Fernando Braide, deixando o carro abandonado, o “Clio do Milhão”, com os maços de dinheiro e em seguida entrando em outro carro. Um outro funcionário da Prefeitura de São Luís, na época, foi chamado a depor. Somente após o ocorrido, o agora ex-funcionário, foi demitido.
Braide gravou um vídeo em que se defende de qualquer participação neste caso. Fato é que a polícia segue investigando um crime que pode se tornar ao final um dos maiores escândalos da política maranhense.
O pai de Eduardo Braide deve depor pela manhã, por volta de 10h; e o irmão Tonho Braide deve prestar esclarecimentos na tarde, no horário de 14h30.
Para a polícia, que tem feito um trabalho sério, se atendo aos fatos e provas do caso, certamente, esses são depoimentos chaves dentro da investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário