sábado, 10 de agosto de 2024

OLIMPÍADAS 2024: Depois de Raíssa Leal no skate; Nyeme no vôlei é mais uma maranhense medalhista em Paris

 

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, neste sábado (10). O terceiro lugar veio após vitória do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães vencer a Turquia por 3 sets a 1.

Entre as 13 atletas que conquistaram a medalha de bronze, destaque para a maranhense Nyeme. Natural de Barra do Corda, a líbero da seleção brasileira se junta a skatista Rayssa Leal como as duas maranhenses medalhistas nos Jogos Olímpicos de Paris.

Dentro de quadra, Nyeme foi uma das figuras mais importantes, além de ser titular indiscutível da equipe de José Roberto Guimarães.

Trajetória de Nyeme
Com apenas 13 anos, Nyeme deixou sua cidade natal e se mudou para a capital, São Luís, onde rapidamente se destacou nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s). Seu talento logo a levou para novos horizontes, passando pela Fundação Bradesco, e equipes de São Paulo/Barueri, até chegar ao Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde atualmente defende seu time com garra e competência.

Atuante na posição líbero, Nyeme também atuou como ponta. Atuando pela Seleção Brasileira conquistou as medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2016 no Brasil e integrando a seleção principal conquistou a medalha de prata na Liga das Nações de 2021 na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário