Um homem suspeito de participar de um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em diversas cidades de cinco estados do Brasil foi preso nesta terça-feira (6), na cidade de Grajaú, a 569 km de São Luís. A prisão foi realizada pela Polícia Federal durante a Operação Perséfone. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam cocaína.
Além de Grajaú, a operação policial foi realizada nos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Umbaúba e Tobias Barreto, no estado de Sergipe; São Paulo (SP); Mundo Novo (MS); Feira de Santana e Ilhéus, na Bahia.
As investigações revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas da região metropolitana de Aracaju remetiam dinheiro para terceiros, que, por sua vez, transferiam esses valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados. O esquema de lavagem de dinheiro empregava empresas “fantasmas” na movimentação de milhões de reais provenientes dos delitos.
Por isso, foi solicitado o bloqueio de R$ 4.5 milhões em contas bancárias e em bens móveis e imóveis dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
A ação policial foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) e contou com apoio de policiais federais do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário