sábado, 18 de dezembro de 2021

Duarte Jr. entrega título de cidadão maranhense a Nelsinho Piquet

 


O empresário e piloto de corridas Nelson Ângelo Piquet, o Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Pìquet, foi condecorado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (17), com o título de 'Cidadão Maranhense', outorgado por meio do Projeto de Resolução Legislativa 21/2021, de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB).

Na cerimônia, Nelsinho Piquet contou que passa a maior parte do tempo em sua residência de Santo Amaro e já conquistou amigos na cidade. Componente da mesa de honra da solenidade, o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho disse ser amigo e vizinho de Nelsinho Piquet em Santo Amaro.

Nelson Ângelo Piquet nasceu em Heidelberg, na Alemanha, quando seu pai disputava o circuito de Fórmula 1 naquele país. Com o automobilismo no sangue, deu continuidade à tradição da família, inciando a carreira no kart sul-americano e obtendo sucesso imediato na F3 sul-americana, que venceu em 2002.

Depois, mudou-se para a Europa, onde conquistou o Campeonato Britânico de F3, em 2004. Graduou-se na GP2, em 2005, terminando como vice-campeão em 2006, após batalhar a temporada com Lewis Hamilton. Entrou na F1 em 2008, ao lado de Fernando Alonso, onde suas performances, incluindo um segundo pódio no GP da Alemanha, ajudaram a equipe a garantir a quarta posição no Campeonato de Construtores. Em 2009, continuou com a equipe.

A partir de 2010, deu continuidade à carreira nos Estados Unidos, na Nascar, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer uma corrida de primeira linha nessa associação automobilística. Atualmente, ele compete na Stock Car.

Nenhum comentário:

Postar um comentário