A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com apoio da Polícia Civil de Goiás, via GEPATRI/ Anapólis deflagraram nesta sexta-feira, 2/09, a operação ‘Oneratus’, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa interestadual especializada em roubo de máquinas pesadas.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 09 de maio de 2022, quando quatro funcionários de uma empresa foram rendidos em um canteiro de obras no município de Olinda Nova. Ocasião em que foi subtraído uma Pá Carregadeira Volvo L 90, avaliada em R$ 1.200.000,00 (Hum milhão de duzentos mil reais), além de dinheiro e pertences das vítimas.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um caminhão modelo FH 380 com estrutura semirreboque totalmente adaptada para o transporte da máquina produto do roubo.
Após diligências no dia 16 de maio, em Alto Alegre, os assaltantes foram localizados, mas após perseguição, o bando conseguiu escapar.
A equipe da DRFV deu prosseguimento e conseguiu identificar os autores do crime e representou pelas prisões cautelares. Nesta sexta-feira, foram presos dois investigados, que estavam em posse de arma de fogo, supostamente usados no crime, um aparelho celular roubado em Nova Olinda. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Bacabal.
Em Anápolis (GO) foram presos outros dois investigados, além da genitora dos criminosos, pois havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Os presos foram encaminhados para a sede do GEPATRI/PC-GO, onde foram interrogados e em seguida encaminhados para o sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário