segunda-feira, 4 de março de 2024

Educação e Saúde: Governo entrega escolas reformadas e promove o Dia D de Combate à Dengue, em São Luís


Em São Luís, o governador Carlos Brandão, acompanhado do vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, garantiu maiores condições de ensino-aprendizagem a mais de 1.200 alunos, a partir da entrega de quatro escolas localizadas na Cidade Operária, Bequimão, Ipase de Baixo e Madre Deus, neste sábado (2). Na oportunidade, Brandão incentivou a parceria entre as secretarias de estado da Saúde (SES) e de Educação, no Dia D de Combate à Dengue.

Na Cidade Operária, o Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel irá beneficiar 120 alunos. No Bequimão, 630 estudantes serão contemplados com a entrega do Centro de Ensino Manoel Beckman. O Centro de Ensino Helena Antipoff irá assegurar mais oportunidades a 70 estudantes do Ipase de Baixo, enquanto o Centro de Ensino Giorcelli Costa irá beneficiar 511 alunos.

Na ocasião, o governador destacou que a renovação das estruturas proporcionam um ambiente físico mais adequado para o aprendizado, com salas de aula mais confortáveis, gerando, consequentemente, uma melhoria da qualidade da educação maranhense.

“Hoje, nós inauguramos quatro importantes escolas em vários pontos da cidade. São escolas de qualidade, inteiramente reformadas, equipadas, e com ar-condicionado para dar mais conforto, segurança e oferecer um melhor ambiente educacional. Naturalmente, isso melhora a autoestima dos professores e dos alunos”, pontuou Brandão.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, reforçou o compromisso do governo estadual com a educação maranhense, destacando não apenas a preocupação com a infraestrutura, mas também com o bem-estar das pessoas que trabalham e estudam nas escolas.

“O governo prioriza a educação maranhense em todos os sentidos, a exemplo da reforma dos centros de ensino Professor Ignácio Rangel, Manoel Beckman, Giorcelli Costa, além do Helena Antipoff, que inclui jovens com deficiência no mercado de trabalho. Esta é uma questão de sensibilidade, não só em relação à infraestrutura, mas sobretudo com a pessoas que trabalham e estudam nas escolas”, destacou Camarão.

A visita foi acompanhada por autoridades políticas, a gestora do IEMA, Cricielle Muniz, vereadores como Creuzamar de Pinho, Concita Pinto, Edson Gaguinho e Professor Sá Marques, além do deputado federal Duarte Júnior.

"Investir em educação, responsabilidade social, é fundamental, são preceitos básicos. Nesse momento em que o número de casos de dengue sobem em todo o país precisamos ficar alerta e realizarmos permanentemente esse trabalho de conscientização, e nada melhor, do que começarmos desde cedo, pelos mais jovens, lembrado que é um dever de todos nós, essa luta faz parte de uma consciência coletiva. O Governo do Estado está avançando também na melhora da estrutura das escolas, para melhor atender toda a comunidade escolar, com conforto e acessibilidade garantimos uma educação inclusiva e de mais qualidade. Excelente iniciativa por parte do governador Carlos Brandão e de toda equipe do Governo do Estado", pontuou Duarte Júnior.

"Que ótima iniciativa! Sabadou e estivemos acompanhando durante esta manhã de entregas de reformas de escolas estaduais na nossa São Luís. É sempre bom ver investimentos sendo feitos na educação, afinal, é através dela que formamos cidadãos preparados para o futuro. Parabéns ao governador Carlos Brandão e a todos os envolvidos nesse projeto. A educação é o caminho para um futuro melhor!", reforçou Sá Marques.

Dia D de Combate à Dengue

Depois de entregar escolas reformadas à população, a equipe liderada pelo governador Carlos Brandão foi à Vila Palmeira, ainda neste sábado (2), onde os alunos da Escola Militar 2 de Julho se destacaram em uma ação social contra o mosquito da dengue. Cerca de 100 estudantes participaram, e cinco deles foram reconhecidos como agentes anti-dengue, recebendo certificados em nome da escola.

O evento ocorreu como parte do Dia D de Combate à Dengue que acontece em todo o Maranhão, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde e envolvimento do corpo de bombeiros para prevenção e eliminação de focos da doença.

Na oportunidade, o governador falou da importância da sociedade maranhense se unir para eliminar qualquer potencial criadouro do mosquito da dengue, como forma de proteção às famílias. “É imprescindível que cada um faça sua parte, na sua casa. É preciso que verifiquem vasilhames, pneus e garrafas, porque tudo isso serve de fonte de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Portanto, é um dia muito especial em que unimos a educação e a saúde”, advertiu Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário