quarta-feira, 6 de março de 2024

Felipe Camarão destaca mais um ano a frente da Educação do Maranhão acumulando conquistas

 

No seu perfil oficial no Instagram, o vice-governador do Maranhão e Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, lembrou a data em que foi reconduzido ao cargo de Secretário de Educação do Maranhão, pelo Governador Carlos Brandão.

Agradeceu a confiança dada ao companheiro de mandato, chefe do Executivo Estadual e reforçou o compromisso em seguir trabalhando pelo avanço da Educação no Maranhão.

"Há 1 ano fui honrosamente reconduzido ao cargo de secretário de Estado da Educação, pelo governador Carlos Brandão, após 11 meses afastado, para concorrer nas eleições de 2022. Ao relembrar desse momento agora, me recordo do compromisso que assumi e que sigo diariamente cumprindo, desde minha posse como secretário lá em 2016, de seguir trabalhando dia após dia para que todos os maranhenses possam - por meio de uma educação pública de qualidade e igualitária - transformar suas vidas. Avante!", enalteceu Felipe Camarão.

O Governador Carlos Brandão reconheceu o empenho de Felipe e reiterou a parceria.

"Grato por todo trabalho e parceria durante esse último ano. Seguiremos juntos, trabalhando cada vez mais pelo Maranhão", pontuou Brandão.

AVANÇOS

Não é a toa que Felipe Camarão foi reconduzido ao cargo de Secretário Estadual de Educação e escolhido como vice-governador na chapa de Carlos Brandão. Ele foi um dos secretários que mais se destacou na gestão Flávio Dino e demonstra a cada dia cada vez mais capacitação para gerir não só a área da Educação, mas a máquina pública. Felipe Camarão já assumiu por pelo menos três vezes o Governo do Maranhão.

Em relação a educação, Felipe Camarão sempre destacou a importância da erradicação do analfabetismo no estado como meta de sua gestão, além da ampliação do número de escolas em tempo integral. 

O Governo do Estado, capitaneado pela gestão de Felipe Camarão a frente da Seduc, vem ao longo dos anos, realizando diversas ações em regime de colaboração com os municípios, visando à alfabetização dos pequenos. Agora, na gestão do Presidente Lula, com o apoio do Governo Federal, está sendo fundamental para ampliar o acesso à alfabetização para as crianças maranhenses.

A nova política educacional do Governo Federal vai subsidiar ações concretas dos estados, municípios e Distrito Federal para a promoção da alfabetização de todas as crianças do país. Os investimentos são da ordem de R$ 3 bilhões em quatro anos. O “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” encheu de otimismo o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que destacou: “Alfabetizar nossas crianças deve ser um compromisso coletivo, pois a alfabetização é o caminho da esperança”.

Desde 2015, ainda na gestão Flávio Dino, foram milhares de obras já entregues e várias outras que estão em andamento por todas as regiões do Maranhão, tudo coordenado e acompanhado de perto pelo Secretário de Educação. 

A continuidade e o fortalecimento do Programa Escola Digna e do Pacto pela Aprendizagem com municípios, bem como as perspectivas de mais avanços educacionais no estado do Maranhão, são prioridades para Felipe Camarão.

A frente da Seduc, Felipe Camarão promoveu uma verdadeira e grandiosa revolução na educação do estado. O Maranhão teve um salto de qualidade ano após ano, e o trabalho segue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário