quinta-feira, 14 de março de 2024

MDB pode vir rachado para eleição da Prefeitura de São Luís

 


O MDB rachou oficialmente em relação ao pleito para prefeito de São Luís neste ano.

O racha foi implantado após a declaração de apoio a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD), dada pelo presidente do diretório nacional, Baleia Rossi, em Brasília.

“Somando forças por São Luís! Agradeço a confiança do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e dos deputados Cleber Verde e Hildo Rocha em apoiar o nosso trabalho”, disse o pré-candidato a reeleição em um vídeo postado nas redes sociais.

Braide estava acompanhado do deputado federal Cleber Verde, presidente da comissão provisória emedebista na capital, e do ex-deputado federal Hildo Rocha, integrante da executiva estadual.

Menos de uma hora após a notícia, o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do diretório estadual, confirmou à imprensa que o posicionamento de Baleia Rossi em relação ao destino da sigla em São Luís é pessoal.

E que o caminho que o MDB irá trilhar na eleição majoritária será decidido pelos seus filiados.

Informou, ainda, que o mandato da comissão provisória expira no dia 08 de abril e que uma nova escolha para composição do colegiado terá que ser feita, adiantando que possui maioria no processo de escolha.

Roberto Costa, assim como outros membros do diretório estadual, defende que o futuro da legenda seja definido com a anuência do governador Carlos Brandão (PSB), que já declarou apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário