A senadora Ana Paula Lobato está de volta ao PDT. Em solenidade a ser realizada nesta tarde de quarta-feira (24), a esposa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), assina ficha de filiação ao partido em solenidade a ser comandada pelo presidente nacional da legenda, ministro Carlos Lupi.
Em sua rede social, Ana Paula, eleita primeira suplente que herdou a cadeira do senador Flávio Dino, indicado presidente Lula para ministro do Supremo Tribunal Federal, anunciou que retorna ao partido com o qual “tenho grande afinidade ideológica e me identifico com os valores progressistas”.
“É com grande alegria que anuncio minha filiação ao PDT, um partido que tenho grande afinidade ideológica e me identifico com os valores progressistas. Seguirei firme no projeto de transformar o nosso MA e contribuir com o país, que passa por um momento de reconstrução”, disse a senadora ao informar sua mudança do PSB para o PDT.
O presidente estadual da sigla, senador Weverton Rocha, ao anunciar o retorno da sua colega de plenário, disse ser ela “muito bem-vinda. “Juntos na bancada do PDT e do Maranhão, vamos continuar trabalhando pelo estado, agora ainda mais sincronizados”.
O ato de filiação acontecerá às 17h na sala da liderança do PDT no Senado em solenidade que promete ser muito concorrida.
Pelo visto, as feridas deixadas pela eleição de 2022, quando Othelino desistiu de se filiar ao PDT e de apoiar a candidatura de Weverton Rocha ao governo para declarar apoio a Carlos Brandão (PSB), garantindo para a esposa a primeira suplência na chapa de Flávio Dino ao Senado, já cicatrizaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário